quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

WWW.Twitter.Com/Carpinejar (Carpinejar)


WWW.TWITTER.COM/CARPINEJAR é um compilado de frases curtas do poeta Fabrício Carpinejar feitas em seu twitter selecionando mais de 400 twits de até 140 caracteres que enviou aos seus seguidores.


Em menos de uma semana o autor fez a seleção e a sua editora já tinha fechado o projeto. Percebe-se pela pressa que o que vemos aqui poderia ter sido melhor elaborado. Mas eu me refiro mais sobre os aforismos, porque a parte gráfica ficou com muito boa com a proposta do livro

Neste livro ele disseca o que todos tratam como banal, ressaltando as mais diversas trivialidades da vida cotidiana. Mario Quintana já dizia: "Existe fato mais incrível do que perceber o fantástico das pequenas coisas?"

Ao expressar seus pensamentos repletos de ironia e sagacidade, Carpinejar provoca o leitor sobre a banalidade das relações humanas. Entre elas o amor, amizade, vida e relacionamentos abordados de forma irônica. Esses aforismos mostram os estados de humor do escritor, mas que não possuem algo que sustenta um fio condutor desses pensamentos.

Pode se dizer que é um livro oportunista que aproveita da popularidade do autor, mas sem ser algo pragmático em sua elaboração, mas que deve ser conferido pela sua genialidade.


NOTA: 6


Cicero Durães

01/02/2017

0 comentários: