terça-feira, 21 de abril de 2015

DONNIE DARKO


É muito louco esse bagulho aí ! ! !

ATENÇÃO: Se você tem alguma tendência à desvio psicológico por favor não assista esse filme. 


CARACA!!! Fundi meu cérebro tentando entender esse filme. E olha que eu adoro filme cabeça que faz a gente pensar. Mas quem fez esse filme só podia estar noiado ou comeu cogumelos alucinógenos. O filme é uma viagem sem tamanho que eu penso que vai fazer sentido em algum ponto e depois não é nada disso que eu estava pensando. É cheio de mensagens subliminares e teorias sobre a viagem no tempo que é a chave desse para tentar (em vão) entender esse filme.

Mas é claro que tipos de filmes como esse é de ver duas vezes para tentar entender as conexões. Filmes como CLUBE da LUTA, HOMEM DUPLICADO, 2001 - Uma Odisseia no Espaço e SEXTO SENTIDO são dessa categoria de filmes que precisam ser analisados dessa forma, porque a sua ótica muda ao ver pela segunda vez.

Mas esse DONNIE DARKO conseguiu um efeito inédito pra mim que aprecio a sétima arte a anos: PUTZ!!!! O que foi tudo isso?!?

O filme conta a história de um cara que recebeu um aviso que o mundo ia acabar em 28 dias, e de repente sabe se lá porque um COELHO salva ele de um ACIDENTE. O cara tem problemas com a família e faz terapia com uma psicóloga. É muito interessante por abordar vários temas de ficção científica e de como uma decisão pode afetar muitas pessoas ao mesmo tempo. Envolve de maneira muito complexa, física quântica, e esquizofrenia. É um filme dúbio por deixar muitas coisas para se pensar depois de assistir. Vai deixar muitas questões em sua cabeça.

E por falar em psicóloga, vou ser obrigado a fazer terapia de novo por causa desse filme. Filme recomendado pelo meu irmão mais velho
Julio Cesar Asbahr

Estarei te enviando a conta da terapia para São Paulo, vão ser muitas sessões!

Deixa quieto...

►PONTO POSITIVO

* História original
* Viagem no Tempo
* Trilha sonora

►PONTO NEGATIVO

* Complexo demais
* Aberto a interpretações
* Boas interpretações

NOTA: 6


CICERO[N.C.S]
21/04/2015

2 comentários:

Júlio César Asbahr disse...

Foi um prazer te indicar este filme, meu irmão! Depois de ter me indicado "O Homem Duplicado" e "A Pele Que Habito", era o mínimo que podia fazer. Vamos nós dois juntos para o terapeuta?! ;)

Unknown disse...

Eu mereço...

Você é o cara mesmo meu brother!

Te admiro muito!