sábado, 18 de abril de 2015

Vale Tudo - Tim Maia (Nelson Motta)


O livro "VALE TUDO - O Som e a Fúria de Tim Maia de Nelson Motta" é PURA PORRADA.

Só um autor como Nelson Motta, amigo pessoal, trabalhou junto, para poder colocar mas páginas dessa obra toda FÚRIA do TIM MAIA DO BRASIL.

Sebastião Rodrigues Maia (TIM MAIA) Era teimoso e sem limites, foi a figura central da black music brasileira. Ele faltava a shows e sempre ficava chapado e era reconhecido pela irreverência, o bom humor.

O livro é desbocado e divertido. Como Tim Maia era. Conta a história de Tim Maia de forma ágil e empolgante, com uma liberdade de expressão que caracterizava o comportamento de Tim. Muitas vezes o livro descreve as experiências alucinógenas, musicais e aventuras românticas com uma linguagem que não mede palavras.

Preto, gordo e cafajeste, formado em cornologia, sofrências e deficiências capilares.' Era assim que Tim Maia - o cantor que integrou o soul e o funk aos ritmos brasileiros - se definia. A partir de pesquisa e de uma intensa convivência com Tim Maia, o jornalista e produtor musical Nelson Motta conta, no ritmo do rei do samba-soul, a sua história de som, fúria e gargalhadas.

Não esqueçam, de conferir também o filme que foi baseado nesse livro que pega com exatidão as melhores fases de sua jornada até o estrelado. Filme com o mesmo nome do artista dessa resenha "Tim Maia" dirigido por Mauro Lima que fez um trabalho de reconstituição de época muito bem feito. Show de interpretação dos atores Babu Santana e Robson Nunes.



CICERO[N.C.S]
15/03/2015

0 comentários: