sábado, 12 de dezembro de 2015

Biografia de uma Árvore (Carpinejar)


A poesia de "Biografia de uma Árvore" buscam transcendência, as palavras do livro mergulham no estado vegetal estabelecendo um contraponto com a superficialidade e espetacularidade do agora. "Uma árvore biografada é a culminância do anonimato."

Como o próprio poeta descreve a poesia do seu livro como a orelha da árvore, ouvido do orvalho, audição das vacilações e das pequenas derrotas. Numa espécie de diálogo narrativo e atormentado com as pretensões do divino. 'Biografia de uma árvore' oferece três versões - autorizada pelos pássaros (visão do médico), autorizada pelas raízes (ponto de vista do narrador poético) e autorizada pelos frutos (observações dos filhos). O cenário temporal é 2045, numa fictícia eclosão da Terceira Guerra.

Sua ascendência nos seus versos é a transposição do inalterável do destino e a vivência nos termos assistidos pela percepção das naturalidades em comum na retidão do que pode ser aplicado no dia a dia. E quando certos detalhes nos passam despercebidos no cotidiano, mas podem ser atravancados numa odisseia que poucos terão percepção de entender os mecanismos da rotina.

Muito mais do que um livro de poesias ficcional, é a sistemática de uma árvore que vai passar no desapercebido montante do que podemos encarar como vida.



CICERO[N.C.S]

12/12/2015

0 comentários: