Paladino é um guerreiro sagrado que costuma seguir um código de honra, na maioria das vezes costumam seguir o caminho da justiça. Prestam culto a tipo de deus para conseguirem proteção e recuperação instatânea dos ferimentos.
Após ser ferido fortemente numa batalha, O general Sagrarius recebe um dislumbre da deusa Mainná que mostra que tudo que ele achava ser o certo, não era totalmente a verdade. Ele começa perceber o outro lado da história sobre essa guerra que ele desconhecia. A partir daí então, com todas as sua convicções abaladas. Sagrarius abandona seu alto posto no exercito de Zophar e aceita o seu chamado para se tornar um paladino.
O livro é dinâmico por causa do seu foco que se comcentra sempre no personagem principal. Desta forma a leitura ocorre mais fluída. É calro que no decorrrer da leitura aparecem outros persoanegens, que são bem feitos em seus desenvolvimentos. Entre eles o ferrero Krisb, que aparenta (pra mim) mais do que é. O espadachim Yumura que tem perfil mais oriental e maneira serena de lutar e o meu preferido desse livro o anão clérigo Kirion, um desbocado de primeira, que não mede palavras pra dizer o que pensa.
Quero frisar o capítulo de "Torneio de Espadáurea" onde começa ser formada a trinca dos personagens dessa aventura. SAGRARIUS, YUMURA e KIRION, que me remeteu ao trio de outro livro que eu gosto, ARAGORN, LEGOLAS e GIMLI do Senhor dos Anéis. Esses três personagens do livro O DESPERTAR do PALADINO são a base dessa aventura fantástica. Ao ler, você se importa com eles e com a jornada que eles buscam nesse livro.
O que me incomodou um pouco foi os códigos de conduta do Paladino Sagrarius. Por estar disposto a fazer o que é certo, ele acaba sendo um personagem que se cobra muito. Mas lembrando do passado errante do ex-general de Zophar é justicável por causa da sua redenção. Um cara que está a todo custo querendo consertar os seus erros.
No livro O DESPERTAR do PALADINO do autor Sario Ferreira você encontra todas as referências que você pode imaginar numa ficção fantástica. Está tudo lá. O herói, as batalhas e as motivações para seguir está jornada. O caminho é bem conhecido com certeza, mas no decorrer da leitura você se vê bem colocado nesse mundo nas convicções e dúvidas do personagem principal Sagrarius, que através da morte de seu pai e da perda de sua amada, se isola numa jornada de redenção.
Mas essa história ainda continua...
CICERO[N.C.S]
20/12/2015
0 comentários:
Postar um comentário