domingo, 20 de dezembro de 2015

O Despertar do Paladino (Sario Ferreira)


Paladino é um guerreiro sagrado que costuma seguir um código de honra, na maioria das vezes costumam seguir o caminho da justiça. Prestam culto a tipo de deus para conseguirem proteção e recuperação instatânea dos ferimentos.

E neste livro a estória do Paladino Sagrarius é contada. Que no seu passado foi um exímio general do reino de Zophar. Devido sua grandes habilidades conseguiu crescer de forma rápida por ser um guerriro acima da média. Capacidade notável em campo de batalha. O seu reino passa por uma guerra que dura mais de 60 anos contra os inimigos denominados "Os Sombrios".

Após ser ferido fortemente numa batalha, O general Sagrarius recebe um dislumbre da deusa Mainná que mostra que tudo que ele achava ser o certo, não era totalmente a verdade. Ele começa perceber o outro lado da história sobre essa guerra que ele desconhecia. 
A partir daí então, com todas as sua convicções abaladas. Sagrarius abandona seu alto posto no exercito de Zophar e aceita o seu chamado para se tornar um paladino.

O livro é dinâmico por causa do seu foco que se comcentra sempre no personagem principal. Desta forma a leitura ocorre mais fluída. É calro que no decorrrer da leitura aparecem outros persoanegens, que são bem feitos em seus desenvolvimentos. Entre eles o ferrero Krisb, que aparenta (pra mim) mais do que é. O espadachim Yumura que tem perfil mais oriental e maneira serena de lutar e o meu preferido desse livro o anão clérigo Kirion, um desbocado de primeira, que não mede palavras pra dizer o que pensa.

Quero frisar o capítulo de "Torneio de Espadáurea" onde começa ser formada a trinca dos personagens dessa aventura. SAGRARIUS, YUMURA e KIRION, que me remeteu ao trio de outro livro que eu gosto, ARAGORN, LEGOLAS e GIMLI do Senhor dos Anéis. Esses três personagens do livro O DESPERTAR do PALADINO são a base dessa aventura fantástica. Ao ler, você se importa com eles e com a jornada que eles buscam nesse livro.


O que me incomodou um pouco foi os códigos de conduta do Paladino Sagrarius. Por estar disposto a fazer o que é certo, ele acaba sendo um personagem que se cobra muito. Mas lembrando do passado errante do ex-general de Zophar é justicável por causa da sua redenção. Um cara que está a todo custo querendo consertar os seus erros.

No livro O DESPERTAR do PALADINO do autor Sario Ferreira você encontra todas as referências que você pode imaginar numa ficção fantástica. Está tudo lá. O herói, as batalhas e as motivações para seguir está jornada. O caminho é bem conhecido com certeza, mas no decorrer da leitura você se vê bem colocado nesse mundo nas convicções e dúvidas do personagem principal Sagrarius, que através da morte de seu pai e da perda de sua amada, se isola numa jornada de redenção.

Mas essa história ainda continua...


CICERO[N.C.S]

20/12/2015

0 comentários: