sexta-feira, 1 de abril de 2016

20.000 Léguas Submarinas (Julio Verne)


Um dos verdadeiros clássicos da ficção científica, o livro narra as aventuras do Capitão Nemo, um enigmático e brilhante homem que construiu um submarino e com ele dedicava-se a percorrer os mares, estudando e desbravando o fundo dos oceanos. Apesar de ter sido escrito o livro a mais de 140 anos continua inovador e com uma linguagem comum para os dias de hoje mesmo lendo o texto integral.

Lançados ao mar, o professor Aronnax, o fiel Conselho e o exímio arpoador Ned Land foram resgatados e feitos prisioneiros pelo enigmático Capitão Nemo, dono, líder e principal habitante do prodigioso submarino Náutilus. Um submarino que é muito a frente de seu tempo, proporciona-lhes maravilhosas surpresas, inacessíveis àquele que caminha sobre a terra. A caçada nas florestas submarinas, o encalhe no estreito de Torres. Navegando águas remotas dos oceanos e lançando-se em ousadas aventuras sobre o descobrimento dos ocenaos.

O escritor francês Júlio Verne conseguiu "profetizar" muitos avanços científicos: o submarino, a televisão, viagens espaciais. Recebeu, com justiça, o título de criador da ficção científica. Embora a obra de Verne se dirigisse basicamente a um público juvenil e popular, a crítica moderna realça a enigmática beleza de muitos de seus romances. Curiosamente, Verne nunca saiu da França, embora seus relatos narrassem, com incrível exatidão, as mais distantes regiões do planeta. Ele uniu ao vigor narrativo sua convicção no progresso da humanidade.



CICERO[N.C.S]

1º/04/2016

0 comentários: