domingo, 10 de abril de 2016

BATMAN vs SUPERMAN - A Origem da Justiça (2016)


Ver Batman e Superman dividindo a tela grande do cinema parecia ser um sonho possível, mas ao mesmo distante pelos executivos idosos engravatados da Warner. Ver o Homem Morcego e o Homem der Aço era um sonho de infância que era suprido pelas animações e quadrinhos da DC comics.
Os dois personagens mais icônicos do universo das HQ's são também os dois heróis mais notórios da cultura pop mundial. Bruce Wayne e Clark Kent são dois icones da cultura popular. 


Imediatamente duas coisas me chamaram a atenção no filme de Snyder, principalmente levando em consideração os filmes da franquia Marvel: o Batman de Ben Affleck é claramente um cara atormentado pela morte de seus pais até hoje. Algo que ele nunca superou em sua vida, mesmo já sendo um héroi com grande experiência. E neste contra ponto o Superman de Clark Kent criado dentro de um ambiente familiar tenta ser ameaçador, mas como bom escoteiro não consegue ser tão psicotico e transtornado como Batman.


Os fãs mais assíduos dos quadrinhos, principalmente da DC Comics, vão gostar do filme, não há como dizer o contrário. Zack Snyder preparou um show de referências que vai arrancar os mais diversos sorrisos dos que conhece esses personagens à fundo. A primeira aparição do Batman é das coisas mais legais já feitas, no que tange à super-heróis, no cinema. O Batman em ação é algo que esperamos por muito tempo. 

Mesmo com o visual fantástico de Zack Snyder, o filme tem problemas no roteiro retalhado, e uma edição que prejudicou bastante para tornar uma história melhor contada. Sacrificado o roteiro pelo  do impacto visual, que tinha que ser ao menos bom. E nesse quesito as páginas da DC ganham vida na tela grande e se tem um cara certo para fazer isso esse cara é o Snyder. Ele fez isso em Watchmen, em 300, em Homem de Aço e agora ele fez de novo. Visualmente o filme é demais e isso não se pode negar. Cabe a você julgar se um filme vazio pode valer só pelo seu visual.

Trata-se de um grande pontapé para o universo compartilhado desses personagens, que futuramente culminará no filme da Liga da Justiça (que já está em pré-produção). Ao final, Batman vs Superman fez jornalistas saírem felizes e, alguns, com lágrimas nos olhos da exibição exclusiva para imprensa. O universo cinematográfico da DC começou.


PRÓS: Visual do filme
CONTRA: Edição picotada demais


NOTA: 8



CICERO[N.C.S]
10/04/2016

0 comentários: