sexta-feira, 15 de abril de 2016

LANTERNA VERDE (2011)



LANTERNA VERDE DE VERGONHA!!!

LANTERNA VERDE é um filme visualmente bonito, mas sem conteúdo, d
esperdício de atores, roteiro, efeitos especiais e dinheiro em um filme que tinha tudo para ser um dos melhores da DC/Warner. Mas isso se deve ao fato do diretor, e o ator protogonista do filme que não terem conhecimento do personagem título do filme. 

Lanterna Verde é um filme muito infantil e chato, preguiçoso e de piadas fora da hora. É uma história de origem, mas ela tem o grande problema de ter sido mal explorada e ter um roteiro com altas doses de clichê, comprometendo o filme por completo. Poucas coisas se salvam no filme, como por exemplo, as excelentes atuações de Mark Strong interpretando Sinestro, o líder da Tropa dos Lanternas Verdes e mentor de Hal Jordan. Parallax (Entidade do Medo) que deveria ser o grande vilão do filme, acabou me lembrando muito o GALACTUS do filme QUARTETO FANTASTICO e SURFISTA PRATEADO. Uma grande fumaça ameaçadora da humanidade.

Quero deixar bem claro que o LANTERNA VERDE é o meu persoanegm preferido da DC, mas não tem como eu exaltar o filme da maneira que eu queria a história de origem é muito tola. É praticamente Hal Jordan (Ryan Reynolds) criando coragem pra assumir o anel. Nesse passo, grande parte do filme se resume a longos diálogos, flashbacks e tentativas frustadas de tentar ser engraçado. salvando-se apenas as cenas em que Sinestro (Mark Strong) e Killowog (Michael Clarke Duncan) passam os conhecimentos ao Hal Jordan em um treino.


Ponto alto para o belíssimo e altamente colorido planeta Oa (Lembra bastante o Asgard do filme Thor), local onde os Lanternas Verdes se encontram para fazer reuniões e treinar seus grandes poderes, mas, o ponto baixo de tais cenas nesse planeta é a lista extensa de personagens e só darem ênfase em dois, que são eles: Tomar-Re (Geoffrey Rush) e Kilowog (Michael Clarke Duncan). 

LANTERNA VERDE é um filme que mostra algum potencial nos primeiros 40 minutos mas, depois, assim como um castelo de cartas, desmorona com um mero sopro. O tenebroso roteiro, má construção de personmagens e um diretor que provavelmente não se empolgou com o que leu destroem um filme que poderia ser até um divertimento sem grandes consequências. No entanto, do jeito que foi feito, Lanterna Verde é uma grande perda de tempo.


PRÓS: O visual do planeta Oa

CONTRA: O mega vilão Parallax


NOTA: 4



CICERO[N.C.S]

15/04/2016

0 comentários: