quarta-feira, 20 de abril de 2016

MULHER-GATO (2004)


QUE TÉDIO FELINO!!!

O filme é bobo e futil. Cheio de clichês fáceis e frases de efeitos que beiram a uma pasmaceira. MULHER-GATO do cineasta francês Pitof copia na cara dura o excelente “O CORVO" com Brandon Lee, sem cerimônia, e promove um desfile de moda underground que é cercado por propagandas em todos os lados. É um derivado do universo do Batman que não chega nem aos pés da mitologia do héroi da DC. (Gotham não é nem citada) Nada se encaixa na tentativa de transformar a vilã em heróina.


Em "Mulher-Gato" cometeram o erro de mudar a origem da personagem que recebe poderes misticos de gatos vindos de uma `linhagem de Mulheres-Gato` que, de acordo com o filme, `não são contidas pelas regras da sociedade e com direito a uma mestre que passará conhecimentos à nivel Morpheu pra Neo.

E por falar em Matrix;  Lambert Wilson que faz um dos vilões do filme se limita a repetir o sotaque e os trejeitos do Merovingian de Matrix Reloaded. Fora a roupa de couro utilizada pela Halle Berry de que é uma imitação descarada dos filmes Matrix também. O CGI desse filme é horroroso e você percebe claramente os bonecos digitais que substituem a atriz nas cenas de ação. 


Quando a heroína está em cena, “Mulher-Gato” vira um verdadeiro desfile de moda, com diálogos que beiram o histérico miado. Isso mesmo, miado, miau! miau! E é claro a protagonista começa a se comportar como um gato em cenas que foram planejadas para serem empolgantes, mas fazem rir de tão ridiculo. 


O ponto bom, mas que não salva o filme, são as cenas de luta e a movimentação da felina. Apesar dos efeitos de câmera não terem sido bem sucedidos, as lutas mostram o gingado da capoeira, coreografadas pelo brasileiro Beto Simas, que deve ter feito uma diferença enorme para a atriz para seu gingado de gato.

Nem Sharon Stone que é a vilã do filme não convence com uma representação afetada que foge dos padrões de normalidade humana. Quando chega a disputa entre a morena e a loira são capazes de tirar do tédio. E pra falar a verdade todos os personagens são esquecíveis e não fazem diferença nenhuma para agragar valor a personagem-título. Porém Halle Barry continua sempre linda.

NOTA: 2

PRÓS: Halle Barry (Faz valer algum esforço para ver o filme)

CONTRA: CGI mal feito e personagens apagados


CICERO[N.C.S]
20/04/2016

0 comentários: