sexta-feira, 10 de junho de 2016

CAPITÃO AMÉRICA 2: O Soldado Invernal (2014)



Geralmente trailers de filme são muito suspeitos pra mim. Principalmente depois da experiência de HOMEM FERRO 3, não sei o que poderia esperar.

Depois de THOR 2 - O mundo sombrio parece que a MARVEL estúdios resolveu se realinhar para satisfazer o seu publico. E para confirmar que a Dona MARVEL realmente acordou a tempo e para tirar minhas poucas duvidas sobre o que o estúdio poderia aprontar dessa vez; percebo então que veio a redenção.

FENOMENAL! Essa é a única palavra para definir este filme. Uma história de tensão politica muito bem amarrada e com a tensão a todo tempo. Narrativa muito bem estruturada e com as coreografias de luta mais espetaculares que eu já vi num filme. Fora as reviravoltas que dão um gás a mais na trama. 
E ainda bem sem aquela patriotada desses símbolos nacionalista de orgulho.

O Soldado Invernal praticamente mostra o Capitão América tentando se adaptar ao mundo contemporâneo depois de passar belos 70 anos congelado e lidando com as consequências dos eventos mostrados em Os Vingadores. Agora, como operador da SHIELD lida com as contradições éticas e morais dos tempos atuais, o que leva a embates com o Diretor do órgão,Nick Fury, mas também com o responsável maior pela agência, Alexander Pierce. Enquanto isso, irá descobrir que seu velho amigo Bucky Barnes não apenas sobreviveu ao tempo da Guerra, mas é agora o vilão chamado Soldado Invernal.


Agora sim posso acreditar que a MARVEL vai parar de fazer propaganda enganosa em seus trailers e mostrar um universo Marvel no cinema mais coerente com as HQ's.

NOTA : 9

PRÓS: Cenas de luta, tensão e reviravoltas

CONTRAS: Momentos obvios em alguns pontos no enredo



CICERO[N.C.S]
10/06/2014

0 comentários: