sábado, 1 de outubro de 2016

Tequila Vermelha (Rick Riordan)


Imagina um filme Quentin tarantino ? Assim posso definir este excelente livro de Rich Riordan. Escritor que ficou mais famoso por aqueles livros de fantasia mitológica. Que particularmente não gosto dessa saga do Piercy Jackson por ser CREPÚSCULO demais para o meu gosto.


Rick consegue criar uma trama com suspense e muita confusão, com aquele “quê” de aventura que já conhecemos bem demais, mas com uma abordagem menos infanto-juvenil. O personagem principal é também o narrador e cativa a leitura do início ao fim. O romance, ou deveria dizer os romances, são abordados entrelaçados à trama principal, e de forma mais adulta e madura que os pequenos romances de outras séries do autor. 

Jackson Tres Navarre volta para sua cidade após um década. Determinado a descobrir os motivos que levaram à morte do seu pai, ele acaba se envolvendo com gente perigosa e correndo risco de perder a vida várias vezes. Após o desaparecimento de uma antiga namorada, a coisa começa a ficar feia. Será que ele conseguirá descobrir o que aconteceu com ela e será que seu desaparecimento tem alguma relação com a morte do pai dele?

Tequila Vermelha é um livro cuja leitura flui bem, com capítulos pequenos que não cansam. Eu não sou um verdadeiro fã do gênero policial, gosto e leio. E esse livro foi gostoso de ler, deu para imaginar muito bem o clima do Texas. Era, como num comentário na capa, quase possível sentir o calor do lugar.

Como eu disse, acho que muita gente deixa de aproveitar a leitura desse livro por causa da série dos olimpianos. Não vão com muita sede, não esperem demais porque não vão encontrar o Percy e nem a narrativa descontraída, jovem, adolescente, da série no livro. (Ainda bem!!!)


CICERO[N.C.S]
01/10/2016

0 comentários: