sexta-feira, 20 de novembro de 2015

THOR (2011)


Filme baseado na HQ de 1962, inspirada nas lendas dos deuses nórdicos. Filho de Odin, Thor disputa o trono de Asgard com o próprio irmão Loki, que inveja o fato dele ser o preferido pelo pai para substituí-lo e começa conspirações contra o irmão, preterindo que percebam que ele que deve assumir o trono. Banido de sua terra e privado de seus poderes para crescer como líder após uma atitude irresponsável, Thor chega a Terra e se envolve com a astrofísica Jane Foster (Portman), que servirá de contrapeso da história para seu aprendizado e sua redenção. Enquanto isso, Loki tenta salvar seu povo e provar de que ele é um substituto a altura do pai.

A trama parecia que estava correndo demais, e aprofundou pouco no personagem título.  E quando Thor é banido e chega ao planeta Terra foi muito fácil sua personalidade de arrogante para humilde mudar muito rápido. Confesso que esperava mais, mas não deixa de ser um filme legal de assistir, ótima atuação de Chris Hemsworth como o Thor,e Natalie Portman foi um desperdicio de talento para uma personagem que qualquer atriz poderia fazer.

Ele não é ruim, mas a história foi muito forçada para dar espaço aos filme dos VINGADORES que chegaria em 2012. Eles deixarão a história original totalmente de lado e recontaram a origem de Thor. E não deixarão o roteiro tão bom, principalmente por lotarem de clichês bárbaros. Foi aío problema. Os efeitos são ótimos, as piadinhas também não foram ruins, principalmente a da Xena e do Jackie Chan. No mas, o filme é um bom passatempo para os fãs de aventura, até pra quem não gosta da HQ de Thor. Pode ser assistido sem medo, pois não é uma perda de tempo total. Ele é assistivel.


NOTA: 6,5



CICERO[N.C.S]

20/11/2015

0 comentários: