quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak)


O livro retrata a história de uma menina chamada Liesel, que vive em meados dos anos 40, em plena II Guerra Mundial. Se não bastasse isso, a mãe é obrigada a levar os filhos para adoção, no caminho seu irmão acaba falecendo no trem, com os olhos abertos. E nisso ela “encontra” o livro. Se apaixona por seu pai adotivo, e com ele, ela aprende a ler e escrever. 

Um livro com uma linguagem acessível e simples, com um enredo fácil e muito envolvente, que aborda a natureza humana de uma forma ingênua. O livro é narrado pela Morte, e tem uma história suave e trágica ao mesmo tempo.


Liesel Meminger é a menina que encontrou a morte três vezes. A garotinha conseguiu tapeá-la nas 3 vezes que a morte tentou leva-la.
Impressionada, a ceifadora de almas decide nos contar sua trajetória, pois, como ela mesma diz, em seu ramo de trabalho, o único dom que lhe salva é a distração. Ela mantém sua sanidade.

A narração deste livro expressa uma sensibilidade que não poderia ser humana, ela é feita toda pela “Morte”. Apesar da afirmação “Eis um pequeno fato, você vai morrer” ela nos conta a trajetória da menina que roubava livros com uma simplicidade e suavidade capaz de esmiuçar os diferentes sentimentos humanos, sejam eles bons ou maus.


CICERO[N.C.S]
01/09/2016

0 comentários: