sábado, 10 de setembro de 2016

PEQUENA MISS SUNSHINE (2006)



A história girava em torno da pequena Olive Hoover, uma criança gordinha e desengonçada que sonhava em participar de concursos de beleza e aparecer na televisão. Ao receber a notícia de que Olive havia sido classificada para o concurso denominado Little Miss Sunshine, a família toda se junta para fazer da oportunidade a realização de um sonho da criança.


PEQUENA MISS SUNSHINE mostra que nenhuma família de perto é normal. O interessante que é ela é composta por pessoas e sus problemas pessoais absurdos. Tem o chefe da família, Richard (Greg Kinnear) é o cara decadente que cria um método de auto-ajuda vencedor que não condiz com a sua realidade fracassada. Sheryl (Toni Collete) é a dona de casa que está insatisfeita com a rotina familiar. Dwayne (Paul Dano) faz voto de silêncio e é revoltado com a própria vida que leva. O avô da família interpretado pelo excelente Alan Arkin  que é viciado em heroína. Frank (Steve Carell) que tentou suicídio após paixão homossexual não ser correspondida. De todos, a única sem problemas aparentes é a pequena Olive (Abigail Breslin). Ela quer a todo custo participar do evento anual chamado Little Miss Sunshine, onde será o caminho para a família rever os seus próprios conceitos.

A simpática Kombi amarela é um dos personagens principais. É um modelo da Wolksvagen que se passa boa parte da ação. Ele é responsável por levar essa família ao concurso de beleza infantil.
A viagem é longa,  são quase 1.300 km pelos Estados Unidos, entre Albuquerque, no Estado do Novo México, e Los Angeles, na Califórnia, acaba sendo bastante desastrada, primeiramente por causa de um problema de câmbio apresentado pela velha van. Com o volante dividido pelo casal Sheryl e Richard Hoover, o automóvel só dá partida em movimento. Isso acaba gerando sequências divertidas, com toda a família empurrando o veículo até ela funcionar.

Pequena Miss Sunshine" é um filme modestamente encantador, com deliciosas situações absurdas, atuações brilhantes e um final apropriadamente provocativo. Diferentemente de muitos filmes. Uma lição de moral goela abaixo, deixando que pensemos nós mesmos à medida em que a trama é tecida.
Nos mostra que não importa o quão difícil a vida foi, está sendo, ou será. Temos que seguir em frente. Que todos os anseios viram vento no momento em que paramos de sonhar acordado e começamos a viver. Perdemos a coragem de dizer o que bem queremos. E quando o fazemos, nos arriscamos a perder o respeito dos outros, a nos perder de nós mesmos.


NOTA: 9

PRÓS: Roteiro, Interpretações marcantes, final inesperado

CONTRAS: Personagens um pouco estereotipados

CICERO[N.C.S]
10/09/2016

0 comentários: