sexta-feira, 20 de maio de 2016
Pai Rico, Pai Pobre (Robert T. Kiyosaki)
Pai Rico, Pai Pobre é um livro bem antigo que apresenta em uma linguagem muito simples como aumentar sua inteligência financeira para começar a caminhada a fim de atingir independência financeira. Através da história de um garoto que cresceu tendo dois pais, um rico e um pobre, é possível aprender o que é um investimento, diferenciar um ativo de um passivo e diversos outros termos que rodeiam o mundo financeiro.
A educação formal prepara as pessoas para a vida real?
Esta é a primeira pergunta com que o leitor se depara no livro Pai Rico, Pai Pobre. A mensagem é ousada e está implícita: Se não tivermos uma boa alfabetização financeira, apenas boa formação e notas altas não serão suficientes para garantir sucesso a quem quer que seja!
Robert era filho de um professor universitário, que tem o privilégio de ter a orientação de dois pais, um rico e outro pobre. O pai rico que chamamos é pai de seu amigo Mike, e o pai pobre é seu pai, um homem muito instruído e inteligente. Ambos homens influentes e bem sucedidos em suas carreiras, embora um sempre com dificuldades financeiras. Os dois acreditam na educação, mas com visões diferentes. Um dizia: "O amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal" o outro "A falta de dinheiro é a raiz de todo o mal".
CICERO[N.C.S]
20/05/2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário