terça-feira, 10 de maio de 2016

Uma Vida Sem Limites (Nick Vujick)



Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. 


Durante o livro, Nick, como é chamado pelos amigos, conta toda a sua história, desde de sua dura infância e adolescencia até os dias de hoje, onde se encontra casado e com uma carreira sólida, mostrando ao leitor como ele superou, com a ajuda de sua fé e religião, a superar todo o bulling e pensamentos ruins em sua vida. 

 Ler este livro é receber uma lição de vida, mas encantadora, porque existem principalmente pessoas que vivem se queixando de qualquer coisa que acontecem na vida. Apesar de tudo ele era feliz, e se ele é feliz porque as outras pessoas sem deficiências não podiam ser?  
Nick encoraja o leitor, demonstra que aprendeu aceitar, mas concentrar e usar suas habilidades possíveis.

Na época de escola, ele sofreu algumas discriminações e teve os seus momentos de amargura também, mas conseguiu superar tudo isso graças a sua fé que nunca o abandonou. Ele chegou inclusive a brigar na escola, e mesmo sem braços e pernas... conseguiu vencer! Vibrei muito nesse momento do livro!

O ser humano é sim capaz de enfrentar qualquer adversidade, quando acredita em si mesmo, quando tem fé em algo superior e quando modifica o seu ponto de vista ao seu favor. É verdade que a gente colhe o que planta, portanto, vamos parar para pensar se estamos semeando num terreno apropriado e fértil, fazendo a nossa parte, e entregando o que não podemos controlar ao universo. De resto, é esperar pela colheita.

CICERO[N.C.S]
10/05/2016

0 comentários: