Watchmen, é uma obra de arte moldada de forma espantosa! Baseada nas histórias em quadrinhos de mesmo nome, o filme foi uma adaptação excepcional. Mesmo não acompanhando a história em quadrinho baseada no filme, pude ter certeza que o filme foi bem moldado. Uma narração boa, de várias fontes, de vários pontos de vista diferente e que ajudam a magnificar o filme e detalhando ainda mais a história, dando-nos filosofias de vida e admiração.
Em Watchmen, os EUA venceram a Guerra do Vietnã (contrário do que realmente aconteceu) devido à presença de Dr. Manhattan. O medo nuclear e todas as paranóias geradas com a Guerra Fria são retratados na humanidade dos personagens, que remetem a apreensão existente na época, com o destino da humanidade.
O filme se inicia com o assassinato do Comediante, ex-vigilante, que havia cometido muitos erros no passado. Rorschach, o mais desequilibrado dos wachmens resolve investigar a morte do ex-companheiro. Porém, descobre que há muita coisa envolvida na morte do Comediante, pois outros fatores vão se desenrolando.
Watchmen sempre foi considerado por muitos como uma obra infilmável. O próprio Alan Moore defende isso até hoje. Aliás, essa foi, em espírito, sua intenção declarada ao escrever uma história repleta pequenos e minuciosos detalhes, easter eggs, múltiplos níveis de narração e compreensão.
► PONTO POSITIVO
- Trilha sonora
- Ambientação oitentista
- Edição
► PONTO NEGATIVO
- Não consta
NOTA: 10
CICERO[N.C.S]
1º/08/2015
0 comentários:
Postar um comentário