O melhor livro do Paulo Coelho pra mim, é quando ele não fala na primeira pessoa. E esse "O Alquimista" é ainda pra mim um dos melhores livros do autor.
O livro conta a história de um pastor de ovelhas, chamado Santiago.
Ele vivia pastoreando pelos pastos de Andaluzia até que começa a ter um sonho que se repete. No incio, ele o ignora, mas depois de um encontro com um velho rei que lhe conta sobre a Lenda Pessoal (desejo que cada um possui embora não busque a realização dos mesmos), sua vida sofre um reviravolta muito grande, pois ele vende suas ovelhas e vai em busca de seu tesouro nas pirâmides do Egito.
Durante a viagem acontece várias coisas, e ele pensa em desistir muitas vezes, mas as pessoas que ele conhece no meio dessa viagem o encorajam e ele segue em busca de seu tesouro. E é no meio dessa viagem que ele encontra com um personagem decisivo na história: O Alquimista.
No meio de mistérios, paixões e sabedoria, ele descobre muitas coisas novas e se surpreende com o trajeto que fez.
Pra alguns o livro pode ser muito irreal, mas quem é que não gosta de se desligar um pouco da realidade ?!
O livro nos mostra que o mais importante é correr atrás dos nossos sonhos, e que conseguir encontrar o nosso "tesouro" não é o principal objetivo, e sim que devemos aprender e desfrutar o máximo que pudermos com a trajetória e principalmente ouvir o nosso coração.
Cicero Durães
25/05/2015
0 comentários:
Postar um comentário