Este livro é considerado o PRELUDIO da trilogia dos livros "O SENHOR dos ANÉIS. Mesmo sendo uma história mais simples não deixa de ser enriquecedora em seus personagens e conflitos do seu protagonista Bilbo Bolseiro, que precisa sair da sua condição comoda como hobbit para uma aventura que mudara a sua vida pacata no condado.
O livro conta a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit (seres pequenos - menores até que anões) que tem sua vida rotineira e agradável interrompida pelo mago Gandalf... Gandalf estava lhe convidando/mandando para viver uma aventura. Bilbo porém, não faz o tipo aventureiro, então não aceita logo de cara.
Acontece que ele não iria para ela sozinho, iria acompanhado... por anões. O objetivo dos anões era recuperar o tesouro que há muito tempo lhes fora roubado por um dragão de nome Smaug.
O livro de desenrola com as trapalhadas, acertos, erros, sorte e azar dos anões e o hobbit rumo à Montanha Solitária - o lar de Smaug. Um caminho longo e cheio de problemas e perigos o aguarda. Ter que sair de sua casa quentinha e agradável já é difícil, imaginem se for para passar tanto perrengue?
Já nesse livro somos apresentados ao anel (que futuramente ficaria sob os cuidados de seu sobrinho Frodo) e seus poderes. Há a possibilidade de ler o Senhor dos Anéis e depois O hobbit ou vice-versa. Uma história não depende da outra, acontece que o Hobbit conta algumas curiosidades a mais, a vida de Bilbo antes e como foi seu contato com o anel.
A história é bem emocionante e escrita de uma forma bem envolvente, talvez um pouco confusa por causa da grande quantidade de nomes e lugares, mas em si é um bom livro. O desenrolar da história é muito bom.
CICERO[N.C.S]
15/05/2015
0 comentários:
Postar um comentário