Imagina Sherlock Holmes resolvendo um caso no Brasil ? E coloca junto a isso personagens históricos que nos conhecemos muito bem. E neste primeiro livro de Jô Soares que vamos partir para uma história divertida e ao mesmo tempo instigante.
Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil, por recomendação de sua não menos famosa amiga Sarah Bernhardt. Porém, aquilo que parecia um pequeno e discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequim, pais-de-santo e cannabis sativa. Sem falar, é claro, dos crimes do primeiro serial killer da história, que executa seu sinistro plano nota a nota, com notável afinação e precisão de corte.
O britânico e intrépito detective e seu fiel e desconfiadíssimo esculápio vivem então no Rio de Janeiro a aventura de Sherlock Holmes que Conan Doyle se escusou de contar -- por motivos que ficarão bastante óbvios -- mas que para felicidade do leitor brasileiro Jô Soares resgata neste romance implacável e impagável.
CICERO[N.C.S]
20/05/2015
0 comentários:
Postar um comentário