sexta-feira, 5 de junho de 2015

O ILUMINADO - 1980


Arrumando briga com Stephen King!!!



Stanley Kubrick fez uma adapatação deste livro que ficou registrado como marca em sua cinematografia. O roteiro filmado não tem nada a ver com o livro de mesmo titulo.
Por isso não tente buscar todos os elementos presentes no livro de Stephen King. Até hoje o autor odeia essa adaptação cinematográfica que é um clássico dos filmes de terror.

Realizado em 1980, contou com a atuação impecável de Jack Nicholson e do pequeno Danny Loyd. Shelley Duval, ao contrário está péssima em seu papel. Cenas de arrepiar, momentos de tortura psicológica que levam o espectador ao ápice do medo, diálogos fortes e assustadores, caras e bocas repletas de emoção, sangue, sustos, solidão, um clima sombrio e gelado, uma criança que enxerga e sente além de nossa percepção, um homem dominado por um estranho sentimento, uma mulher desesperada em busca de ajuda, são os ingredientes que permeiam esse suspense e nos levam a vagar dentro do Overlock hotel e sentir arrepios a cada surpresa.

Numa das cenas vemos Jack conversando com o antigo zelador, delírio ou realidade?

Em síntese, O Iluminado nos traz uma trama de horror sem precedentes, envolvendo tanto o sobrenatural quanto a maldade meramente humana, presente desde tempos primórdios na história da humanidade. Por mais que aquilo que fuja do comum cause medo e pavor, as piores atrocidades sempre partem do pressuposto mais natural e sociável possível.

►PONTO POSITIVO

- Diálogos interessantes
- Aspecto assustador
-  O labirinto

► PONTO NEGATIVO

- Arrastado demais

- Perguntas sem respostas
- Superestimado

NOTA: 6



CICERO[N.C.S]

01/06/2015

0 comentários: