sábado, 20 de junho de 2015

V de VINGANÇA - 2006


No filme "V de vingança", produzido os Irmãos Wachowski (os mesmos de Matrix) nos revela um regime fascista, uma sociedade controlada e um herói disposto a libertá-los da opressão. Onde muitos podem ter criado um novo conceito de liberdade, outra realidade nos mostra como a indústria cinematográfica é usado para controlar a oposição futura e implementar a "Ordem do Caos".


Trata-se de uma história sobre a liberdade, especialmente a reivindicação de liberdades individuais suprimidas por um governo totalitário (no caso, uma futurista Inglaterra - mas o futurismo é meramente cronológico, pois toda a ambientação é extremamente atual).


A história abordada no filme mostra às novas gerações, que os erros cometidos em um passado próximo continuam possíveis de ocorrer.  Isso funciona como alerta contra posições não satisfatórias, contra soluções para problemas que merecem uma melhor reflexão. O filme remete o  fato  de que  por  meio  da  censura, não expressam os pensamentos e não manifestamos anseio por liberdade, deixando que manipulem-nos, até no modo de agir, sempre seguindo à risca regras, informações falsas que devem ser obedecidas e aceitas como verdade sem direito de qualquer questionamento contrário.


Quem ele era?" Essa frase move o filme e quando nós nos deparamos nós somos ele e se pudêssemos defenderíamos seus ideais como ele até a morte. Esse personagem V por meio de uma ideia de 400 anos atrás consegue mudar o país no presente, com isso ele consegue mostrar que através de uma simples ideia podemos mudar o mundo se persistimos.

"Eu, assim como Deus, não jogo dados e não acredito em coincidência.”

(V)

►PONTO POSITIVO
- Fidelidade ao Quadrinho

- Fotografia
- Argumentação

►PONTO NEGATIVO
- Não consta

NOTA: 10


CICERO[N.C.S]

20/06/2015

0 comentários: