quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A LIGA EXTRAORDINÁRIA - 2003


OS PRIMEIROS VINGADORES (Com certeza)


Quando comecei a assistir o filme não tinha noção do enredo dos quadrinhos e ao topar com essa salada de “velhos conhecidos” vindos de ambientações tão diferentes, a impressão que tive é de que seria impossível continuar com uma história coerente. Eu mudei de opinião, mas infelizmente não por mérito do filme. Acabei acreditando que o resultado desse crossover poderia ser bem interessante.

 A premissa do filme é ótima: Juntar personagens consagrados da literatura clássica que com seus poderes sobre-humanos é chamado para combater um inimigo conhecido apenas como “O Fantasma”, que procura obter armas “especiais” para vender a determinadas nações para que fossem usadas em guerra.

Baseado na HQ de Alan Moore e Terry O’Neill que por sua vez é baseada na literatura fantástica do final do século XIX, a Liga reúne em uma única aventura personagens de clássicos como Allan Quatermain (“As Minas do Rei Salomão”, de H. Rider Haggard), Mina Harker (“Drácula”, de Bram Stoker), Henry Jekyll e Edward Hyde (“Dr. Jekyll e Mr. Hyde”, de Robert Louis Stevenson), Rodney Skinner (“O Homem Invisível”, de H.G. Wells), Capitão Nemo (“20.000 Léguas Submarinas”, de Julio Verne), Dorian Gray (“O Retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde), Prof. Moriarty (“The Final Problem”, de Arthur Conan Doyle) e Tom Sawyer (“As Aventuras de Tom Sawyer”, de Mark Twain) que não existe nos quadrinhos. Juntar personagens da literatura clássica numa história coesa não é tarefa das mais fáceis.

Talvez eu seja um dos poucos fãs desse filme. Esse filme só foi lançado numa época em que não foi bem aceito pela onda de filmes que rolava no momento! Com o sucesso dos VINGADORES, esse filme teria feito muito SUCESSO e chegaria a 1 bilhão, se tivesse sido lançado depois dos VINGADORES, com toda certeza.

Só pela tentativa de juntar esses personagens num filme, mesmo que tenha tido certas falhas em seus efeitos especiais valeu a pena está experiência e para mim foi muito louvável ver isto no cinema.

NOTA: 08
(Não foi 10 por causa do CGI e pela forma que os personagens foram apresentados no filme.


CICERO[N.C.S]

20/08/2015

0 comentários: