sábado, 15 de agosto de 2015

CONSTANTINE - 2005


John Constantine na minha opinião é o herói imperfeito, pois ele não escolheu ser assim.  Isto está na sua natureza. Constantine também é o único filme que mostra a ideia que tanto o bem quanto o mal, não está em indivíduos, mas sim, nas circunstancias que podem predominar este equilíbrio. 

Constantine (Keanu Reeves), tem a capacidade de reconhecer claramente os anjos e os demônios híbridos que andam livremente sobre a terra, no qual passam despercebidos por nós simples mortais.

Agrada razoavelmente como adaptação do personagem dos quadrinhos. Fiel? Certamente não.

A história do filme é “redondinha”, tem começo meio e fim e, principalmente, não tenta ficar explicando muito sobre os personagens e as “conspirações entre céu e inferno”. Explica apenas o básico para que o espectador se situe, o que é ótimo. É fácil perceber que o protagonista não é um mero exorcista e tem um passado bastante nebuloso e interessante. 


Constantine, não é apenas mais um filme de terror com ação (Porque não religioso?) que envolve anjos e demônios e a guerra do bem contra o mal. O filme é envolvente do começo ao fim e que deixa uma mensagem sobre os planos que Deus pode estipular para cada ser humano.

NOTA: 09
(Não é 10 porque o personagem da HQ é loiro. Não custava nada pintar o cabelo Keanu Reeves!?!


CICERO[N.C.S]
15/08/2015

0 comentários: