domingo, 30 de agosto de 2015

Escuridão Total Sem Estrelas (Stephen King)


Stephen King conta no livro que suas histórias mostram pessoas normais enfrentado situações surreais, e os contos que acompanhei nas páginas de Escuridão Total sem Estrelas, se encaixam bem nessa classificação. As decisões tomadas pelos personagens de nenhuma forma ficam muito longe do que qualquer pessoa tomaria naquela situação, mas também servem para mostrar que o ser humano pode ser cruel, perigoso e muitas vezes, desumano.

Um livro pesado, recheado de narrativas bem construídas e ritmadas, Escuridão Total Sem Estrelas pode chocar muitas pessoas, mas os mais fortes (que continuarão chocados) terão dificuldade em largar as páginas de mais essa obra-prima do autor.


Os personagens das quatro histórias de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada como bom senso, piedade, justiça ou estrelas para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes. É um livro sombrio, triste, e completamente escuro, que realmente ilustra as piores partes da humanidade.


E é exatamente sobre esses momentos de escuridão que os quatro contos presentes nesse livro tratam. Quando a pessoa perde todos os limites por avareza, vingança, inveja ou vergonha, ele encontra o maior monstro que se esconde na escuridão, aquele que vive no fundo deles mesmos.
Todo o horror aqui é absolutamente aterrorizante, emocionante e inteiramente da variedade humana, escrito de uma forma que só Stephen King sabe fazer.


CICERO[N.C.S]

30/08/2015

0 comentários: