quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Serial Killers - Anatomia do Mal (Harold Schechter)


Em 473 páginas, Harold Schechter traz a origem do termo serial killers, uma análise dos motivos e do passado de alguns assassinos, curiosidades e a parte que, na minha opinião, é a mais interessante e gostosa de ler: estudos de casos reais. Muito dos casos reais variando de alguns super conhecidos, a outros que não tiveram tanto destaque na mídia.


Em se tratando do livro como um todo, ele é uma edição de capa dura contem uma excelente diagramação utilizando de um papel de alta qualidade e letras de fácil leitura, outro ponto que me chamou atenção é que em determinados trechos dos textos é grifado dando impressão que foi utilizado um marca texto enfatizando o tema abordado.


Passando por casos tão bizarros que até parecem ficção. Por ser praticamente uma enciclopédia dos piores indivíduos que já povoaram a Terra, acabei fazendo a leitura um pouco mais devagar do que o normal por considerá-la pesada em várias partes. Páginas sobre necrofilia, amputações, estupros, vampirismo, castrações, esfaqueamentos e espancamentos, mesmo quando lidas em pouca quantidade, já eram suficientes para me deixar bem pensativo sobre o que o ser humano pode ser capaz, por mais interessante que o assunto possa se mostrar.


Serial Killers: Anatomia do Mal é o livro mais abrangente sobre assassinos em série que já li até agora. Apresentado como dossiê definitivo, a obra irá trazer os mais variados aspectos deste universo, mostrando os diferentes tipos de indivíduos que já passaram pela história criminal: homens, mulheres, casais, colegas, crianças, idosos, negros, brancos, heterossexuais, homossexuais e por aí vai. Cada tópico sempre virá acompanhado de diversos exemplos de casos reais mostrados de uma forma resumida.


CICERO[N.C.S]

20/08/2015

0 comentários: