sábado, 19 de setembro de 2015

Feliz Ano Velho (Marcelo Rubens Paiva)


É um livro muito bom, completamente fora do que eu esperava. Uma leitura que flui rápido e emociona, sem necessariamente levar às lágrimas.
Por ter sido escrita de forma tão pessoal e sincera, "entramos" na história com muita rapidez. Parece até que somos nós que estamos em uma cama de hospital, sofrendo por não ter informações sobre o próprio futuro.

A partir do acidente que sofreu ao dar um mergulho e bater a cabeça, Marcelo vê sua vida mudar radicalmente. Seus dias no hospital, as visitas que recebeu, as histórias que viveu são relatadas sob uma nova perspectiva: a de um jovem que sempre fez tudo o que podia e queria, e que, agora, sentado em uma cadeira de rodas, vê-se impotente diante dos acontecimentos, dependendo da ajuda de amigos e familiares para reaprender a viver.

Capítulo por capítulo, acompanhamos a evolução dos tratamentos de Marcelo. Os efeitos da fisioterapia, a vitória de poder, simplesmente, inclinar um pouco a cama. Ver o teto, ler o jornal, ver televisão, ficar em pé com apoio, e então cadeira de rodas. Cada etapa uma emoção, uma descoberta. Passando por cada mudança, Marcelo vai, aos poucos, aceitando a sua condição.

Emocionante, surpreendente e incrivelmente divertido, Feliz Ano Velho te prende da primeira a última página. Comemorando cada avanço de Marcelo, você nem percebe a passagem dos capítulos. 


CICERO[N.C.S]

19/09/2015

0 comentários: