sábado, 5 de setembro de 2015

PRECIOSA: Uma história de esperança - 2010


Quem viu esse filme ou amou, ou odiou, não existe lugar para meio termo. O nome ideal para esse filme seria : "Acorde, a realidade bate a sua porta". A vida de uma menina negra, pobre, gorda, violentada pelo pai, espancada pela mãe, não é interessante para grande parte das pessoas.


Um filme forte, duma densidade dramática incrível. Trata de temas polêmicos: preconceito, violência doméstica, estupro, brigas familiares, gravidez na adolescência, enfim, um filme completo de tensões dramáticas. 

Clarisse Preciosa Jones (Gabourey Sidibe), é uma adolescente que devido aos tipos de violência frequentes em casa e obesidade, é antissocial e possui uma autoestima muito baixa, e uma imaginação que usa como um refúgio em todos os momentos críticos, sonhando ser uma “popstar”. 

Não é só o relato triste de uma menina sem perspectiva. O filme é uma crítica delicada, porém cheia de autoridade, a problemas que existem na sociedade em que vivemos: racismo, desfalque emocional causado por experiências negativas intensas dentro e fora de casa e rejeição. Nesse caso, os problemas estão acontecendo nos Estados Unidos da América, mas adverte o público para problemas camuflados que estão perto de nós.


NOTA: 10


CICERO[N.C.S]

05/09/2015

0 comentários: