sábado, 5 de setembro de 2015

O Caçador de Pipas (Khaled Hosseini)


Sempre ouvi falar muito bem desse livro e eu descobri que todas as opiniões estavam certas, excelente livro "O CAÇADOR de PIPAS" 

Nesse livro você encontra uma mistura de amor, honra, culpa medo e redenção. 
A história se passa em Cabul, no fim do período de monarquia no Afeganistão. 

Amir e Hassan cresceram juntos, mas em uma realidade totalmente diferente. Amir uma criança que tinha tudo, mas não o amor paterno e Hassan o empregado de Amir que vivia junto com o pai em um casebre nos fundos da casa. 
Tiveram uma infância comum, com uma ligação muito forte, mamaram do mesmo leite, mas essa ligação só foi sentida realmente uns anos mais tarde. 
Hassan sempre foi o mais corajoso dos dois, até o mais sábio mesmo não sabendo ler nem escrever, já Amir nunca foi corajoso e nem muito digno, aproveitava diversas vezes da fidelidade de Hassan. Mesmo ambos tendo personalidades bem diferentes existia uma coisa que tanto Amir quanto Hassan amavam, e esse amor se encontrava nas pipas. 

Todos os anos Amir e Hassan participavam do campeonato da pipa azul que acontecia em Cabul, eles esperavam o ano todo por isso, mas foi nesse mesmo campeonato no ano de 1975 que a vida de ambos mudaria de uma forma que Amir, nunca poderia imaginar que iria interferir em seu futuro muito longe dali. 
A vida dos dois mudou muito e logo Amir e seu pai estavam fugindo para os Estados Unidos deixando para trás uma Cabul que talvez nunca voltaria a ser igual e Amir levando uma culpa dentro de si. 

Tanto Amir quanto o pai, passaram anos difíceis nos Estados Unidos, mas foi lá também que depois de muitos anos Amir encontrou a mulher que amaria a vida inteira. Levava uma vida tranquila de escritor até que seu passado bateu em sua porta trazendo mais uma chance de ser bom novamente e a partir desse momento Amir descobre como aquela ligação de leite entre ele e Hassan tinha uma força inexplicável. 

A história te leva para uma cultura desconhecida e para momentos de parar o coração. O autor descreveu cada momento e lugar com muita dedicação que te faz imaginar cada passagem e conseguir sentir cada momento. Existem umas palavras bem chatinhas de pronunciar, mas o autor sempre escreve o significado delas a frente. 
A história é linda e te faz viajar e esperar o final. Não te deixa largar o livro por nenhum momento. 


CICERO[N.C.S]

05/09/2015

0 comentários: