sábado, 5 de setembro de 2015

Eragon (Christopher Paolini)


Christopher Paolini chegou ser chamado de pequeno Tolkien, exageros à parte este livro foi muito bem escrito e faz de certa maneira pensar (Ainda que de longe) que esta voltando a terra-média. 


É difícil fazer uma resenha de Eragon porque ele foi um livro que me surpreendeu, positivamente, de várias formas. Eu simplesmente adoro literatura fantástica, então já sabia que iria gostar, mas Eragon se mostrou um livro tão inteligente e tão bem escrito que quando percebi, já estava completamente apaixonado por este universo criado por Christopher Paolini.

Eragon é um garoto de 15 anos que um dia encontra uma pedra oval, grande e azul, isso por acaso seria um ovo de dragão, o que daria inicio a grande aventura do livro (sou péssimo em sinopse). 
Eragon não foi uma estória que me conquistou logo de cara, na verdade, eu estava achando ela bem monótoma assim como a escrita do Christopher Paolini, mas depois de algumas páginas, a estória começa a ficar cada vez mais intrigante e a narrativa começa a fluir de uma maneira extraordinária.

A estória é simplesmente incrível e bem criativa, é uma estória muito bem trabalhada e tem um desenvolvimento excelente. O livro é cheio de diálogos dinâmicos e reviravoltas interessantes. Eu adorei a espécies e este mundo novo que o Christopher Paolini criou, criaturas como meninos-gato, espectros, urgais etc, são descritos de uma forma muito crível. E toda a estória dos Cavaleiros de Dragões também é incrível.

Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.


CICERO[N.C.S]

05/09/2015

0 comentários: