domingo, 20 de setembro de 2015

Feliz Por Nada (Martha Medeiros)


Tá bom, vai... Pode parecer estranho um homem ler esse tipo de livro que fala de maneira tão interessante sobre as mulheres. Mas a autora mostra no seu universo pessoal, uma forma de passar esse mundo feminino sem ser piegas ou doutrinário. 


Olha, por ser um livro de Crônicas, Martha dialoga com o leitor (maioria feminina com certeza) de forma direta, então vocês vão encontrar falando de Deus, amor, amizade, gentileza, ausência, filhos... Todas voltadas para reflexão aonde muitas mulheres irão se identificar bastante com elas e também ajudar a refletir em muitas coisas da vida, como o próprio nome do livro já nós diz, “Feliz por Nada”.
Ele já começa com uma crônica super interessante que é uma das que eu mais gosto, “Dentro de um abraço”. Não que eu não goste das outras. Na verdade por ter gostado do livro, gostei de todas, mas sempre tem aquela que te chama mais atenção, assim como existem outras bem chamativas.

Para quem conhece seu romance que virou filme, Divã, sabe que ela tem o dom de falar de assuntos cotidianos, nos divertir e fazer aproveitar melhor a vida.

Em cada crônica você pode se ver em uma situação comum do cotidiano comum de Martha que pra mim não é tão comum assim, em algum comentário ou pensamento, você pode se ler, ler um amigo, ler a sua vida, e ler coisas a respeito sobre o que gosta e não gosta. Você vive, você pensa, você reflete, você sonha, você sente.

Destacando as crônicas: Dentro de um abraço, Atravessando a fronteira do oi, As esquisitices do amor, O amor que a vida traz, Os ausentes, A melhor coisa que não me aconteceu, Amigo de si mesmo, Nunca imaginei um dia, Feliz por nada, Tudo pode dar certo, Sons que confortam, Beijo em pé.

CICERO[N.C.S]
20/09/2015

0 comentários: