sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sonetos Para Amar o Amor (Luís Vaz de Camões)


Luís de Camões foi uma das maiores influências nas canções de Renato Russo. E vale lembrar que Camões mostra o AMOR em toda sua poesia, de forma universal. Comparecem nesta coletânea mais de meia centena de sonetos de Luis de Camões, aqueles celebrizados pelo gosto popular e muitos que, não menos belos, são desconhecidos da maioria dos leitores brasileiros. 


Sua leitura revela a outra face do poeta das façanhas lusitanas: A da irremediável paixão, dando voz  à glória de amar, que em seus versos imortais suplanta a pena de não ser amado e justifica a vida. O leitor terá neste volume mais de meia centena de poesias de Luís Vaz de Camões (1524-1580), expoente máximo da lírica portuguesa, cujos versos concentram uma das maiores experiências de literatura amorosa no Ocidente.

O escritor Sergio Faraco escolheu para esta antologia apenas sonetos, alguns dos mais difundidos da nossa língua --"Amor é fogo que arde sem se ver" e "Alma minha gentil, que te partiste"-- e outros desconhecidos da maior parte dos leitores brasileiros, mas não menos belos.

CICERO[N.C.S]
25/09/2015

0 comentários: