terça-feira, 1 de setembro de 2015

10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ - 1999



Inspirado na obra de Shakespeare "A megera domada", o filme "10 coisas que eu odeio em você" é uma excelente adaptação. Transporta o enredo para o presente e se apropriando de adolescentes como protagonistas.

Basicamente, a história é a seguinte: Bianca é uma estudante “high school” descolada, que adora festas e quer namorar. Já sua irmã, Kat, é seu oposto: é antissocial e está se esforçando para entrar em uma boa faculdade e consequentemente, sair de casa.


O pai das meninas é um viúvo médico muito severo e vendo o perigo de Bianca finalmente encontrar um namorado, ele impõe uma nova regra: A irmã mais nova só poderá namorar quando a mais velha namorar! Ou seja, na cabeça de Bianca, praticamente, nunca!


A grande questão é que a Kat é insuportável e nenhum rapaz se interessa ou tenta sair com ela. Então Cameron junto com seu amigo nerd, Michael Willians (David Krumholtz) bolam um plano de pagar um garoto para sair com essa “megera”. Eles negociam com o bad-boy da escola Patrick Verona (Heath Ledger) que não tem uma fama nada boa.

Só que, para conquistar o coração de Kat, Patrick vai ter que se esforçar muito, pois não é uma tarefa fácil, visto que muitos meninos, só de ouvir o nome dela, fogem!


Talvez esse seja o ponto mais interessante do filme: duas pessoas diferentes, mas no fundo, iguais, se relacionando e mostrando que é capaz de surgir um amor verdadeiro.

Porém, não podemos esquecer que Patrick é pago para sair com Kat e o final dessa história, só vendo para crer!!!


CICERO[N.C.S]

1º/09/2015

0 comentários: