terça-feira, 1 de setembro de 2015

Mapas do Acaso (Humberto Gessinger)


O livro é dividido em duas partes, na primeira temos uma narrativa de pensamentos e fatos da vida de Humberto. O autor em alguns momentos fala sobre livros, passa pelo futebol, e claro por algumas viagens com a banda, e o livro é muito interessante por conta disso, temos vários temas abordados com uma narrativa bem dinâmica, no ritmo de um bate papo informal, como essas conversas em que uma coisa puxa a outra e no fim do dia conversamos sobre tudo.


Já a segunda parte do livro temos algumas letras de música, o que torna mais interessante é a forma que é exposta ao leitor, a diagramação usada nesta segunda parte demonstra como o papel das anotações ficaram, temos marca de café, rabiscos e por aí vai.

Neste livro, Humberto Gessinger passa o passado a limpo, resgata momentos especiais da sua intimidade desde menino e conta novas velhas histórias do Engenheiros do Havaii, nunca antes publicadas. De Passo Fundo a Moscou, passando por "Esparta Alegre", lembranças de um futuro que ele imaginava dão forma a essas linhas conduzidas pelos mapas do acaso. Para saber qualé a dele e da sua poesia, que é pura grandeza a partir de coisas simples, é só embarcar... e seguir viagem...


CICERO[N.C.S]

1º/09/2015

0 comentários: