terça-feira, 1 de setembro de 2015

Além do Bem e do Mal (Friedrich Nietzsche)


Mais que tudo este livro é um estado de espírito, você não deve ser cego a nenhuma crença ou ideologia no qual está apresentado neste livro do filosofo alemão Nietszche.


Neste livro mais abrangente. Quase todos os temas de sua obra estão presentes aqui - o perspectivismo, a vontade de poder e suas ramificações, a crítica da moralidade, a psicologia da religião e a definição de um tipo de homem nobre.

Mas o que há nesse livro para ser tão temido? É que encontramos em cada uma de suas páginas, uma nova interpretação para a vida e o mundo, uma visão ímpar que fora deixada despercebida pelos grandes filósofos da história. Na medida em que o folheamos, somos apresentados a filosofia de Nietzsche - que foi um grande filósofo do século XIX, que exerceu e ainda exerce grande influência na filosofia.

Poucos são os livros em que neles encontramos algo de tão novo e ao mesmo tempo tão perigoso. Quando lemos um livro de filosofia, somos apresentados a visão do autor sobre certos temas – que pode ser a favor ou contra a nossa visão sobre o mesmo assunto; o que na maioria das vezes acontece quando terminamos de lê-los, é que passamos a ter argumentos, pró ou contra, os temas abordados no livro, portanto, ao deixarmos a leitura, ganhamos apenas argumentos a mais sobre nossas idéias que tínhamos antes da leitura; o que não acontece na leitura, pois, nesse livro somos apresentados a questionamentos que são anteriores as nossas noções mais primitivas das coisas.

"O que se faz por amor sempre acontece além do bem e do mal".


CICERO[N.C.S]

1º/09/2015

0 comentários: