sábado, 31 de outubro de 2015

Amar se Aprende Amando (Carlos Drummond de Andrade)


Nos poemas deste livro 'Amar se aprende amando' Enfim, o título não podia ser o mais correto possível: "amar se aprende amando". E só se ama no dia-a-dia, entre maus humores e desabafos, entre entusiasmos e festinhas, entre longas despedidas e boas vindas.

É uma coletânea de poemas sobre as pequenas e quase anônimas coisas do nosso cotidiano. O que não deixa de ser amor, afinal é nas pequenas coisas do dia a dia que esse sentimento se esconde ou se mostra. Destaco o poema "Amor Antigo", um dos meus favoritos de Carlos Drummond de Andrade.


Quem nunca imaginou como era estar apaixonado? É como andar de bicicleta, você só aprende tentando, e claro... caindo. No amor, as quedas seriam os nossos erros, as traições, o que fazemos de errado ao magoar alguém que amamos.


É um dos livros mais perfeitos que eu já li. É um olhar profundo sobre as pequenas coisas do cotidiano e uma reflexão sensível sobre aquilo que vemos e não enxergamos. Por ser um clássico, isso pesa até o ponto em que somos obrigados a amar. Nem que seja, amar a nós mesmos.

 O livro abrange a poesia de uma forma sincera e verdadeira, é seguro e suave. Parece querer demonstrar toda a admiração que sentia pela vida, pelas pessoas e pelas coisas mais simples: a essência do que é mais precioso na vida! Uma rua, um sorriso, uma flor, uma praça, o mar, tudo se transforma em poesia nas mãos desse poeta.

A grande lição que o poeta tenta nos passar está no título dessa obra, simples assim... e sublime!
Amar se aprende amando, gente! E o mesmo vale para outras atividades, sobretudo para aquelas que exigem alguma dose desse mesmo amor!


CICERO[N.C.S]
31/10/2015

0 comentários: