domingo, 11 de outubro de 2015

Renato Russo de A a Z (Simone Assad)


Quando eu li “Renato Russo de A a Z: As ideias do líder da Legião Urbana” foi como se eu tivesse mergulhado no mundo do legionário, e acabei descobrindo que até tenho pensamentos parecidos com os dele. O livro é composto de fragmentos de entrevistas dadas por ele, feito em verbetes e organizadas por tópicos em ordem alfabética. Oferece ao leitor um raio-x do pensamento do grande poeta do Rock Brasileiro. Ele não conta a história de Renato Russo de ponta a ponta. A autora buscou na mídia e juntou em um livro. Nele podemos encontrar entrevistas, artigos e tudo que a mídia sabe sobre o cantor.

Ao ler você percebe a progressão de pensamento dele, que ele muda com o decorrer do tempo, mas ele sempre é o mesmo. Você percebe ele não como um mero artista, mas como uma pessoa normal que tem problemas como nós, que passa por dificuldades e transtornos, e que ao mesmo tempo quer mudar o mundo. Que ele sempre tinha uma ideia, do romantismo dele e, como queria passar as coisas boas para nós.


Os pensamentos de um poeta que tinha a intenção de ser simples, direto e sincero a quem quisesse.
Fosse para a crítica ou ao público. Nada escapa ao seu espírito polêmico e à sua sensibilidade a flor da pele. Renato Russo aparece por inteiro, exuberante, inesquecível, verdadeiro, critico, engraçado, poético, louco... Mas porém um cara que tinha coragem de ser o que é. Simplesmente autêntico.

CICERO[N.C.S]
11/10/2015

0 comentários: