sábado, 10 de outubro de 2015

Os Últimos Dias de Krypton (Kevin J. Anderson)


Na obra, o autor aborda a propriedade de Krypton, existente antes do Apocalipse, que fez o bebê mais tarde conhecido como Clark Kent (Superman) ser enviado à terra. Na cidade de Kandor, o cientista Jor-El e a historiadora Lara casaram-se e tiveram Kal-El, o único que sobreviveria ao fim do mundo.

Sim meus caros, antes do Superman ser 'super' aconteceu muita coisa. E para a minha, a sua, a nossa felicidade, Kevin J. Anderson, junto com a Casa da Palavra, trouxeram esse lindo e maravilhoso livro que conta nada mais, nada menos do que a história do povo de Krypton, a linda história de amor dos pais do Superman e também a tragédia que acabou com todo o planeta.

Certamente você conhece o herói dos quadrinhos e do cinema chamado Kal-El, e conhece também, como ele veio parar aqui. Sabe que ele foi adotado e nomeado como Clark e sabe que ele vive uma vida dupla, sendo super-herói e jornalista ao mesmo tempo. Mas certamente você não sabe o que aconteceu antes desse poderoso homem chegar aqui nessa grande bola azul, mais conhecida como Terra. 

A harmonia e perfeição reinavam numa civilização com baixíssimo índice criminal, até o dia em que um alienígena invade o planeta e provoca uma tragédia irremediável para os kryptonianos. É a grande chance do terrível General Zod tomar o poder e implantar uma ditadura que usará da invenção tecnológica de Jor-El para subjugar a todos. E em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava, um destino catastrófico profetizado por Jor-El que mudaria a história kryptoniana para sempre.

Outro ponto positivo para Kevin, foi a maneira em que descreveu a personalidade dos personagens, principalmente as de Jor-El, Lara e Zod, criando toda a coerência com o papel que cada um desempenhou para o planeta. Eu já conhecia boa parte do fim de Krypton e mesmo assim o autor conseguiu me prender com o rumo da história, embora tenha divergido dos quadrinhos em certos fatos, personagens e principalmente atitudes de Jor-El.

Por fim, devo dizer que recomendo muito o livro! Além de um texto bem escrito, e enredo envolvente, ele representa no Brasil dois estilos que tem pouquíssimos representantes em relação á outros: ficção científica e livros de super-heróis. Na verdade Os Últimos Dias de Krypton é uma obra fundamentalmente de ficção científica. O livro certamente agradará fãs de super-heróis, ou não. Bem escrito, não pede o conhecimento de nada além da própria obra. Embora ter visto os dois primeiros filmes do homem de aço, protagonizados por Christopher Reeve, ajude muito a guiar sua visão sobre os acontecimentos ao fim do enredo.


CICERO[N.C.S]

10/10/2015

0 comentários: