sábado, 3 de outubro de 2015

DE VOLTA PARA O FUTURO - 1985



Talvez não exista um asunto tão fascinante como esse na ficção cientifica do que esse: A viagem no tempo. Quais seriam as possibilidades se pudessemos interferir no passado? Os paradoxos seriam interessantes. Linha temporal do tempo, mudanças do presente. Com certeza o fIlme DE VOLTA PARA O FUTURO é sem dúvida alguma um dos grandes destaques. O filme aborda esse assunto de forma fácil e simplificada sobre os conceitos teóricos de viagem no tempo, sem ser distante. Fazendo que dessa forma qualquer pessoa possa se aproximar dessa história fantástica. Imagina se pudêssemos voltar no tempo e consertar todos os nossos erros ? É o que faz esse filme ser tão bom, é como é trabalhado esse possibilidade.

De Volta para o Futuro, criado e dirigido por Robert Zemeckis, acompanha as aventuras de um rapaz chamado Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox. Marty e seu excêntrico amigo cientista, Dr. Emmett L. Brown (Christopher Lloyd), vivem uma curiosa aventura a bordo de uma máquina do tempo instalada em um carro DeLorean, viajando por diferentes períodos da história de Hill Valley, na Califórnia. Depois de uma confusão, Marty usa sem querer a invenção do doutor e acaba voltando no tempo, para o dia 05 de novembro de 1955. O principal incidente é que a mãe de Marty se apaixona por ele, ao invés do seu pai, criando um possível problema que alteraria a história atual (no caso, de 1985).


Por se tratar de um carro adaptado, e não uma máquina complexa que poderia tirar essa sensação de ser tão possível. Viajar nesta interessante premissa é só uma das muitas possibilidades que “De Volta para o Futuro” oferece. Experimente, por exemplo, rever o filme, observando pequenos detalhes que passaram batidos na primeira vez. Será sempre uma experiência divertida e reveladora. Clássico absoluto dos anos oitenta, esta maravilhosa aventura brinda o espectador com uma das idéias mais criativas já exploradas pelo cinema. Com personagens fascinantes, estimula nossa imaginação e nos diverte de uma forma intensa, inteligente e absolutamente inesquecível.


NOTA: 10


CICERO[N.C.S]

03/10/2015

0 comentários: